Atlanfish | Salada de polvo Atlanfish alla prezzemolata
Pescados e Frutos do Mar
peixaria, frutos do mar, Florianópolis, ilha de Santa Catarina, pescados, peixe, camarão, lula, pouco, salmão, cozinha oriental, gastronomia,
627
single,single-portfolio_page,postid-627,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Salada de polvo Atlanfish alla prezzemolata

O Polvo é uma iguaria cheia de mistérios e prepara-lo não é tão difícil assim. Acompanhe a Chef Luciane Daux em mais essa receita exclusiva feita especialmente para os clientes da Atlanfish, onde ela dá dicas e ideias incríveis para outros pratos. Surpreenda seus amigos e familiares e se aventure na cozinha seguindo o passo a passo nessa vídeo aula. Você encontra o Polvo inteiro e em tentáculos na loja da Atlanfish, na Av. Pequeno Príncipe, 822, no bairro do Campeche em Florianópolis. Aproveite!

_DSC3685
Salada de polvo Atlanfish alla prezzemolata
(para 6 pessoas)

Para o polvo
2 kg de tentáculos de polvo Atlanfish limpos e crus
2 folhas de louro
1 talo de salsão
½ cebola branca pequena
½ xícara (chá) de vinho branco

Lave bem os tentáculos do polvo e coloque-os em uma panela com o vinho branco, a cebola pequena inteira, o talo de salsão e as folhas de louro. Tampe e leve para cozinhar (sem acrescentar mais água) em fogo baixo por 50 minutos.
Ao final desse tempo retire os tentáculos e deixe esfriar. Frios, corte-os em rodelas do tamanho de uma garfada. Reserve.

Para a marinada:

1 xícara (chá) de salsinha lavada e seca
1 xícara (chá) de azeite de oliva
Raspas de um limão siciliano
½ xícara (chá) de suco de limão siciliano
2 colheres (sopa) de alho picado
Sal e pimenta do reino a gosto

No liquidificador ou processadora, bata a salsinha, azeite de oliva, raspas e suco do limão, alho, sal e pimenta no MODO PULSAR. Não bata demais para não ficar como um purê. Reserve.
Coloque o polvo num bowl junto com o molho. Acerte o sal.
Deixe descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos. Fica gostoso se fizer de véspera.
Sirva gelado.
Acompanhe com fatias de ciabatta.

Fatias de limão siciliano para decorar

VÍDEO-AULA